Como melhorar suas classificações de palavras-chave do Google em 2020
Publicados: 2020-11-10Em um ponto da carreira de cada blogueiro, eles se deparam com a seguinte pergunta:
“Como aumentar a classificação de palavras-chave no Google?”
Você já publicou conteúdo de alta qualidade, realizou otimizações na página e talvez também criou alguns backlinks de qualidade.
Então por que você ainda não está na primeira página do Google?
Isso é exatamente o que vamos responder hoje.
É hora de colocar seu limite de aprendizado - temos muito terreno a percorrer.
Vamos mergulhar.
Dicas para melhorar a classificação de palavras-chave no Google:
- 1. Atualize seus conhecimentos sobre o algoritmo de classificação do Google
- 2. Procure palavras-chave que você já classificou
- 3. Classifique sua lista de palavras-chave de acordo com a dificuldade de palavras-chave
- 4. Determine o valor comercial das palavras-chave
- 5. Execute uma página de resultados do mecanismo de pesquisa ou análise SERP
- 6. Crie um esboço para o seu conteúdo otimizado para SEO
- 7. Escreva conteúdo amigável para SEO
- 8. Faça manchetes matadoras
- 9. Implementar uma arquitetura de link interno sólida
- 10. Adicionar links internos de páginas existentes para novas postagens
- 11. Execute outras estratégias de SEO na página
- 12. Coloque suas promoções de conteúdo em alta velocidade
- 13. Monitore suas classificações de palavras-chave por três a seis meses
- 14. Melhore o desempenho do seu conteúdo em fatores que importam
- 15. Continue atualizando e promovendo seu conteúdo
Por que a classificação do seu site no Google é importante

- Salve
Todo mundo sabe que mecanismos de pesquisa como o Google processam bilhões de consultas por dia.
A questão é: quanto desse tráfego os blogueiros como você podem absorver?
Se você nunca fez SEO antes, a resposta provavelmente é zero.
As estatísticas mostram que 91,5 por cento do tráfego de busca orgânica vai direto para os resultados de primeira página do Google.
Para colocar as coisas em perspectiva, vamos dar uma olhada nos resultados da pesquisa para a palavra-chave “como construir um site WordPress”.
De acordo com o Google, essa consulta gerou cerca de 326 milhões de páginas.

- Salve
Isso é muito ruído de conteúdo.
Quer saber algo totalmente alucinante?

- Salve
Dos milhões que são classificados para essa palavra-chave, menos de 10 páginas obtêm 90% de todo o tráfego.
Isso resume o quão competitivo o cenário de SEO realmente é. Você quer ir para a primeira página ou nem se preocupar com a classificação - é assim que você faz o SEO.
É grande ou vai para casa.
Sabendo que…
Eu entendo completamente os novos blogueiros que fogem dos desafios do SEO.
Afinal, pacotes abrangentes de SEO podem custar facilmente mais de mil dólares por mês. Isso é especialmente verdadeiro para blogueiros que têm uma longa lista de palavras-chave e posts para otimizar.
Não se preocupe - mostrarei como obter melhorias reais e significativas de classificação por conta própria.
O que torna este guia diferente?
Vamos enfrentá-lo, este provavelmente não é o seu primeiro guia de SEO.
O último artigo que você leu pode conter muito conhecimento valioso de técnicas de SEO, como pesquisa de palavras-chave e construção de links. Mas depois de horas ou mesmo dias de execução cuidadosa, essas táticas não deram resultados.
Isso não significa que o que você lê em outros blogs é pura bobagem. O problema é que a maioria dos artigos sobre SEO que existem são escritos com uma mentalidade de “pulverizar e orar”.
Eles abarrotam um artigo com dicas amplas e generalizadas e permitem que o leitor descubra o resto da fórmula.
Claro, o conselho deles tem mérito e deve ter funcionado para outra pessoa. Mas para fazer uma estratégia funcionar para você, você precisa de um processo que considere várias variáveis, a saber:
- Suas palavras-chave alvo
- A competitividade do seu nicho
- Seus produtos ou serviços
- O potencial de classificação atual do seu blog
- Seus objetivos
Se você tem um bom controle das variáveis acima, está pronto para algum progresso tangível em sua campanha de SEO.
O primeiro passo é reforçar seu conhecimento prático da indústria de SEO.
1. Atualize seus conhecimentos sobre o algoritmo de classificação do Google
Em primeiro lugar, você deve saber que os algoritmos de classificação dos mecanismos de pesquisa estão em um estado constante de fluxo.
Eu faço o meu melhor para atualizar minhas postagens mais antigas para manter as informações úteis e relevantes. Mas quando se trata de SEO, você nunca pode ter certeza.
Você nunca sabe quando a próxima atualização do Google vai ser lançada e causar estragos nas classificações de palavras-chave de um site.
Não está familiarizado com o funcionamento dos algoritmos do mecanismo de pesquisa?
Esta postagem do blog oficial do Google é um ótimo lugar para começar.
Você também precisa de um recurso como o rastreador de histórico de atualizações do Moz, para se manter atualizado sobre as últimas mudanças.

- Salve
Se você não tiver sorte, a classificação do seu blog pode cair após uma atualização do algoritmo do Google. Sua única chance é ler a atualização mais recente, identificar o que deu errado e planejar como consertar as coisas.
Em tais situações, você precisa agir rápido.
Eu recomendo usar os Alertas do Google para receber atualizações de algoritmos do Google em sua caixa de entrada. Ele monitora a web em busca de conteúdo com base em uma palavra-chave e envia notificações por email.
Para usar os Alertas do Google, insira qualquer palavra-chave junto com o endereço de e-mail que deseja usar. Clique em 'Criar Alerta' para finalizar a configuração.

- Salve
Para modificar a frequência dos alertas, clique em 'Mostrar opções' e selecione uma nova frequência no menu suspenso 'Com que frequência' . Você também pode definir o idioma, a região, as fontes e o número de resultados que deseja para cada alerta.

- Salve
A seção “Visualização de alerta” mostra uma lista de páginas que sua configuração de alerta atual irá coletar. Use-o para certificar-se de que usou a palavra-chave certa em seu alerta.

- Salve
2. Procure palavras-chave que você já classificou
Existem dois tipos de pessoas lendo esta postagem:
- Pessoas que são novas no blog
- Pessoas que fizeram SEO, mas não obtiveram os resultados desejados
Para aqueles que são novos em blogs, fique à vontade para pular esta etapa.
O que você precisa fazer é pesquisar palavras-chave de cauda longa e aprender como integrá-las em sua estratégia de conteúdo. Criei um tutorial detalhado de pesquisa de palavras-chave de cauda longa para esse propósito.
Quando terminar, pule para a etapa número três - é aí que começa o verdadeiro trabalho.
Com isso esclarecido, permita-me abordar aqueles que superaram suas dúvidas e agiram.
Se você passou as últimas semanas criando links e otimizando seu site, verifique as classificações de palavras-chave.
Acredite ou não, você já pode estar no ranking de algumas palavras-chave relevantes em seu nicho.
Não estou dizendo que você já está na primeira página dessas palavras-chave orgânicas. No entanto, alvejá-los em suas estratégias de SEO obterá mais retornos com o mínimo de trabalho.
Você pode usar uma ferramenta como o SEMrush para identificar palavras-chave orgânicas que você já classificou.
Clique neste link para obter o teste SEMrush de 30 dias GRATUITAMENTE.
No painel principal do SEMrush, basta inserir seu domínio e clicar em 'Pesquisar'.

- Salve
A página “Visão geral do domínio” contém informações valiosas sobre a visibilidade online do seu site.
Algumas informações importantes são o tráfego de pesquisa orgânica, backlinks totais, tráfego pago e assim por diante.
Que tal uma espiada exclusiva nos dados de pesquisa orgânica do Master Blogging?

- Salve
Logo abaixo dessas métricas, você pode visualizar as principais palavras-chave orgânicas do Master Blogging.

- Salve
Na imagem acima, você pode ver que o meu blog ocupa o 11º para as palavras “revisão livre” e “cupons Grammarly.”
Essas são palavras-chave orgânicas que já classifiquei na segunda página do Google.
Como tal, priorizá-los em minha campanha de SEO é uma maneira econômica de chegar à primeira página do Google. A comunidade SEO também se refere a essas palavras-chave como “frutas ao alcance”.
Clicar em 'Exibir relatório completo' levará você a uma lista muito mais longa de palavras-chave orgânicas. Lá, você também pode utilizar filtros para encontrar facilmente palavras-chave fáceis de usar.
Selecionar “# 11-20” no menu suspenso 'Posições' , por exemplo, deve revelar suas palavras-chave de página dois.

- Salve
Parece que ainda tenho um grande acúmulo de palavras-chave da página dois para trabalhar.

- Salve
Não foi possível encontrar palavras-chave da página dois que você pode aproveitar?
Se for esse o caso, basta aumentar o intervalo do filtro de posições para “# 21-50” - também conhecido como suas palavras-chave na página três a cinco.

- Salve
Eu não os chamaria de frutas fáceis de encontrar. Ainda assim, almejar essas palavras-chave deve ser mais prático do que começar do zero.
Você sabe o que seria bom?
Um rastreador para essas oportunidades lucrativas de palavras-chave.
A abordagem mais direta é usar o botão embutido 'Exportar' na página de pesquisa orgânica. Para manter as coisas simples, use as opções de exportação 'Excel' ou 'CSV' .

- Salve
Esta é a aparência de sua lista de palavras-chave orgânicas após o download:

- Salve
Certifique-se de criar um rastreador, mesmo se estiver fazendo uma pesquisa de palavras-chave pela primeira vez.
As melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave vêm com um recurso de exportação que salva ideias de palavras-chave junto com métricas pertinentes. No mínimo, as seguintes métricas devem ser incluídas em seu rastreador de palavras-chave:
- Dificuldade de palavras-chave
- Volume de pesquisa
- Posição de pesquisa orgânica (se você já classificou para eles)
Legal - agora você tem um rastreador útil que o ajudará a permanecer no curso.
O que vem a seguir é começar a classificar essas palavras-chave, permitindo que você saiba o que priorizar em sua campanha de SEO.
3. Classifique sua lista de palavras-chave de acordo com a dificuldade de palavras-chave
Antes de prosseguirmos, vamos deixar uma coisa bem clara:
Se você fez uma lista de palavras-chave fáceis de encontrar, não precisa classificá-las de acordo com a dificuldade.
O fato de você já ter classificado para eles nas páginas dois a cinco indica que eles estão bem ao seu alcance. Eles só precisam de mais um empurrãozinho para chegar à primeira página do Google - não desista deles agora.
Para novos blogueiros, no entanto, é fundamental que você selecione palavras-chave de cauda longa e de baixa concorrência para atingir. Isso ajudará seus esforços de SEO a obter resultados significativos.
O Microsoft Excel e aplicativos semelhantes podem ajudá-lo a filtrar essas palavras-chave em seu rastreador. Para fazer isso, selecione qualquer célula, mude para a guia 'Dados' e clique em 'Classificar'.

- Salve
Isso abrirá a janela “Classificar”, onde você pode especificar a coluna que deseja focar. E agora, você precisa classificar a lista de acordo com a dificuldade da palavra-chave.
No menu suspenso 'Classificar por' , clique em 'Dificuldade de palavras-chave'. Você pode então deixar o resto da configuração com seus valores padrão.

- Salve
Ao clicar em 'OK', tudo agora deve ser classificado de acordo com a dificuldade da palavra-chave.

- Salve
Legal, certo?
Lembre-se de que a métrica de dificuldade da palavra-chave não é universal.
Diferentes ferramentas de SEO são feitas com códigos diferentes. Portanto, é altamente improvável que suas escalas de dificuldade de palavras-chave se alinhem perfeitamente.
Por exemplo, se você usar SEMrush, a classificação ideal de dificuldade de palavras-chave para novos sites é 60 ou menos. Mas se você usar o Ubersuggest, a classificação de dificuldade da palavra-chave recomendada é de cerca de 30.
Tenha isso em mente ao vasculhar sua lista de palavras-chave alvo nos próximos estágios de avaliação.
Para obter a classificação ideal de dificuldade de palavras-chave para novos sites, não hesite em entrar em contato com os desenvolvedores de sua plataforma. Você também pode consultar a comunidade nos fóruns ou no grupo de mídia social da ferramenta.
4. Determine o valor comercial das palavras-chave
Não feche o rastreador de palavras-chave ainda - há outra coisa que devemos fazer.
Ao selecionar manualmente as palavras-chave alvo, você deve prestar atenção à intenção do usuário por trás delas.
Falei sobre isso em um post sobre como reduzir a taxa de rejeição, que discute a importância de combinar o conteúdo com a intenção. Basicamente, todas as consultas do mecanismo de pesquisa são alimentadas por uma das três intenções possíveis:
- Informativo - quando uma pesquisa é realizada com intuito informativo, os usuários não estão necessariamente interessados em comprar algo. Na maioria das vezes, eles precisam apenas obter determinadas informações e preferem fazê-lo gratuitamente.
- Navegacional - se uma consulta de pesquisa contiver um termo ou nome de marca, significa apenas que o usuário já sabe o que deseja. Nesse caso, o mecanismo de busca funciona apenas como um meio de navegação para uma página da web específica.
- Transacional - Por último, as consultas transacionais são feitas quando o usuário pretende resolver um problema com dinheiro. Isso significa que eles estão mais receptivos ao produto ou serviço pago correto que lhes é enviado.
Você não precisa ser um especialista para saber que palavras-chave transacionais têm maior valor comercial.
Não importa se você pretende ganhar dinheiro blogando usando marketing afiliado, anúncios pagos ou e-commerce. Os usuários que desejam pagar e dar o próximo passo são a força vital da monetização do blog.
Como você encontra palavras-chave transacionais em seu rastreador?
Fácil - procure palavras-chave que contenham termos relacionados ao comércio, como "comprar", "preços" ou "desconto".
Palavras-chave que contêm um nome ou tipo de produto específico também são transacionais, pois são usadas por pessoas com intenção comercial.
Olhando para o meu rastreador, localizei a palavra-chave “Preços do Thrive Themes” com um volume de pesquisa razoável de 110.

- Salve
My Google palavra-chave ranking para ele também está em 11º.
Em outras palavras, eu só preciso ultrapassar algumas páginas para chegar à primeira página do Google.
Essa é a vantagem de exportar uma lista de palavras-chave que você já classificou.
Para encontrar rapidamente suas palavras-chave transacionais mais tarde, copie e cole-as em uma folha separada do seu rastreador.

- Salve
Se você realizou uma pesquisa de palavras-chave do zero, ainda terá que extrair palavras-chave transacionais de seu rastreador. No entanto, não relute em segmentar palavras-chave de cauda longa de natureza informativa.
Embora os usuários com intenção informativa não convertam tanto quanto aqueles com intenção transacional, eles ainda têm um bom tráfego. Uma base de leitores saudável não é apenas essencial para o crescimento do blog, mas você também pode alavancar seu alcance por meio de compartilhamentos sociais.
Para isso, você precisa de estratégias que maximizem o engajamento do público e a compartilhabilidade de seu conteúdo. Darei os detalhes mais tarde, no ponto número sete - chegaremos lá em breve.
5. Execute uma página de resultados do mecanismo de pesquisa ou análise SERP
Agora você tem uma ideia da intenção do usuário por trás de suas palavras-chave alvo.
Você pode corresponder às expectativas do seu público-alvo com a estratégia de conteúdo certa?
Você pode eliminar as suposições analisando os resultados orgânicos da palavra-chave desejada. Isso pode ser feito executando uma pesquisa no Google ou uma análise de palavras-chave com uma ferramenta de SEO.
Digamos que você esteja interessado na palavra-chave “Temas infantis do Top Genesis”.
No Google, essa palavra-chave gera as seguintes páginas:

- Salve
O que essas páginas têm a dizer sobre as expectativas de conteúdo dos usuários?
Você adivinhou - eles estão procurando uma lista sobre os melhores temas filhos do genesis para WordPress.
Faça o que fizer, não tente espremer tópicos que se desviem das expectativas do público.
Por exemplo, já está estabelecido que os leitores desejam listar postagens sobre os melhores temas infantis do Gênesis. Dito isso, você não tem absolutamente nenhuma razão para tentar outros ângulos de tópico, como “os temas da história de Gênesis” e assim por diante.
Além disso, uma análise SERP também ajudará você a determinar se a palavra-chave é a adequada para o seu blog.
Imagine o seguinte: suponha que você tenha um blog de tecnologia e esteja pensando em vender capas de teclado como afiliado.
Durante sua pesquisa de palavras-chave, você encontrou a palavra-chave “capa do teclado do laptop”.

- Salve
Mesmo que o seu site seja grande o suficiente para a classificação de dificuldade da palavra-chave, uma postagem de blog provavelmente não servirá.
Por que é que?
Se você fizer uma análise SERP, descobrirá que os principais resultados são páginas de produtos em sites de comércio eletrônico populares.

- Salve
É isso - agora você deve saber distinguir as oportunidades lucrativas de palavras-chave em seu rastreador.
Para o restante deste guia, deixe seu rastreador de palavras-chave aberto e destaque aqueles com os quais você está trabalhando. Pegue uma página do meu livro e codifique as palavras-chave para manter seu fluxo de trabalho organizado.
Na captura de tela abaixo, destaquei as palavras-chave com a cor verde se estiverem prontas para um contorno. As palavras-chave vermelhas, por outro lado, são muito competitivas, enquanto as palavras-chave amarelas não oferecem muito valor comercial.

- Salve
Obviamente, a codificação por cores do seu rastreador é opcional. Mas isso deve ajudá-lo a navegar pelo restante das etapas deste post.
6. Crie um esboço para o seu conteúdo otimizado para SEO
Tem uma ideia sobre que tipo de conteúdo produzir?
Sua palavra-chave de foco sozinha deve permitir que você visualize como seu conteúdo ficará. Mas antes de digitar uma única palavra, você deve construir o esqueleto completo ou esboço de seu artigo.
O objetivo aqui é reunir subtópicos relacionados a sua palavra-chave alvo.
Em vez de decidir por capricho, você pode fazer pesquisas de palavras-chave do concorrente e deixar que os dados mostrem o caminho.
Se ainda não o fez, leia meu guia de pesquisa de palavras-chave do concorrente. Ele vai te ensinar como explorar a estratégia de conteúdo do seu concorrente e revelar suas palavras-chave alvo.
Não tem tempo para ler outro post de blog completo?
Então deixe-me mostrar a versão simplificada.
Tudo o que você precisa fazer é usar uma ferramenta como o SEMrush e inserir a URL do conteúdo do seu concorrente. Como alternativa, basta clicar em um dos principais resultados de pesquisa orgânica do relatório de visão geral de palavras-chave.
Por exemplo, depois de executar uma análise de palavra-chave sobre a palavra-chave “Top Genesis child themes,” role para baixo até “Organic Search Results”.
A partir daí, clique em qualquer página para iniciar uma nova sessão de pesquisa orgânica.

- Salve
A página “Pesquisa orgânica” mostra um punhado de dados interessantes sobre a página do seu concorrente. Mais importante, ele revelará as principais palavras-chave orgânicas para as quais está atualmente classificado.
O que você está procurando é a seção “Principais palavras-chave orgânicas” abaixo do gráfico de tendências de tráfego.

- Salve
Analisando as sete principais palavras-chave, o esboço do conteúdo pode incluir os seguintes pontos de discussão:
- Uma rápida explicação da estrutura do Gênesis
- Temas infantis Genesis especificamente para blogueiros
- Os melhores temas infantis do Genesis em geral
Clicar em 'Exibir todas as 202 palavras-chave orgânicas' exibirá uma lista maior de palavras-chave que você pode adicionar ao esboço do seu conteúdo.
Um ótimo exemplo seria a palavra-chave “O que é um tema infantil de Gênesis”. Isso sugere que você escreva uma introdução que explique os temas infantis de Gênesis para leitores que não estão familiarizados com o assunto.

- Salve
É tudo uma questão de conectar palavras-chave contextualmente relevantes e compreender como elas se relacionam com a jornada do público-alvo.
Com as palavras-chave acima, o esboço de sua nova postagem de blog pode ser parecido com:
- Introdução
- O que é um tema do Genesis Child?
- Instalando o Genesis Child Theme no WordPress
- Os melhores temas infantis do Genesis para blogueiros
- Perguntas mais frequentes sobre o Genesis Framework (FAQs)
- Conclusão
7. Escreva conteúdo amigável para SEO
Chega de planejamento - é hora de saber o que os blogueiros devem fazer de melhor.
Escrever conteúdo de blog brilhante que pode ter uma classificação superior no Google é um tópico que merece seu próprio artigo. É por isso que publiquei um guia passo a passo para escrever posts de blog de qualidade como um pilar de conteúdo no Master Blogging.
Para sua conveniência, vamos fazer um rápido resumo das melhores práticas de escrita de conteúdo que você deve se lembrar.
Aqui estão as técnicas de escrita de conteúdo cruciais que o ajudarão a produzir conteúdo de alto nível e digno de classificação para o seu blog:
Escreva frases e parágrafos mais curtos
Caso você não tenha percebido, estou totalmente comprometido em escrever frases curtas.
Vá em frente e verifique o comprimento de cada frase desta postagem. Aposto que você não encontrará uma frase com mais de 20 palavras.
O fato é que manter as frases curtas e nítidas aumentará instantaneamente a legibilidade de qualquer artigo. O mesmo pode ser dito para os parágrafos, que eu limito a apenas duas frases no máximo.
Torne seu conteúdo mais digitalizável
Mesmo com frases curtas e parágrafos, ainda não há garantia de que lerão a postagem inteira.
Pense nisso: qual é a primeira coisa que você faz quando encontra uma longa postagem no blog?
Eu rolaria e examinaria a página inteira para ver se consigo obter facilmente as informações que desejo.
Veja, muitos blogueiros têm o péssimo hábito de construir artigos com grossas paredes de texto. Isso pode tornar toda a experiência de leitura entediante e completamente enfadonha.
Para evitar isso, inclua um número adequado de títulos no corpo do conteúdo.
Yoast SEO recomenda uma distribuição de subtítulo de um título por 300 palavras. Aproveite as vantagens das tags H3 e H4 para garantir que nenhuma seção de seu conteúdo se arraste por muito tempo.

- Salve
Se não puder ser evitado, existem outros tipos de quebras que você pode inserir para tornar as seções mais envolventes.
Insira citações tweetáveis
Adicionar citações tweetáveis ao seu conteúdo serve a dois propósitos:
- Eles funcionam como uma pausa visual que melhora a legibilidade de suas postagens.
- Eles tornam mais fácil e intuitivo para os leitores divulgarem no seu blog.
Eu pessoalmente uso o Social Snap para inserir citações tweetáveis em minhas postagens em segundos. Usando o editor Gutenberg, eu simplesmente clico em '[Snap Social] Clique para tweetar' no menu 'Adicionar bloco' .

- Salve
Com o bloco “Click to Tweet” ativo, basta digitar a citação que deseja tweetar. Para uma configuração tão fácil, devo dizer que a saída parece realmente impressionante.

- Salve
Se você quiser uma alternativa gratuita para o Social Snap, leia meu post sobre os principais plug-ins de compartilhamento social para WordPress.
Adicione conteúdo visual atraente
Além de títulos e citações tweetáveis, você pode incrementar a experiência de leitura em seu blog com conteúdo visual.
Como um blogueiro, é fácil dar a desculpa de que o conteúdo visual não é o seu forte. Mas com ferramentas visuais baseadas na nuvem que virtualmente não exigem esforço para usar, essa desculpa não é mais aceitável.
O Visme, por exemplo, permite criar qualquer coisa, desde infográficos a gráficos personalizados para a web em minutos. Possui uma interface de arrastar e soltar que permite misturar e combinar formas, texto e vários elementos para construir seu design.

- Salve
Se você precisar transmitir instruções aos seus leitores, use fotografias ou capturas de tela de cada etapa.
Como você pode ver, adicionar capturas de tela com anotações é um dos pontos de venda do meu conteúdo. Eu os aceito com o Snagit 2019, mas você também pode usar qualquer uma das seguintes ferramentas:
- Evernote Skitch
- Jing
- LightShot
Se você deseja aumentar o nível de sua estratégia de conteúdo visual, explore mídias mais criativas, como animações, vídeos e elementos interativos. Eles não são realmente uma necessidade, mas certamente o ajudarão a virar mais cabeças.
Use LSI ou palavras-chave de indexação semântica latente
Para cimentar a relevância tópica do seu conteúdo, polvilhe-o com palavras-chave LSI - abreviação de indexação semântica latente.
Essas são palavras-chave relacionadas à sua palavra-chave primária. Mas, ao contrário das variações de palavras-chave de cauda longa, as palavras-chave LSI nem sempre pertencem ao mesmo tópico.
Qualquer ferramenta de pesquisa de palavras-chave pode ser usada para procurar palavras-chave LSI. Existem também ferramentas como LSIKeywords.com projetadas especificamente para ajudar blogueiros e profissionais de marketing de conteúdo a encontrá-los.

LSIKeywords.com gera ideias de palavras-chave LSI para até 10 palavras-chave originais.

- Salve
A ferramenta também incluirá dados de palavras-chave importantes, como o volume de pesquisa mensal, custo por clique e competitividade. Isso o ajudará a decidir quais palavras-chave LSI valem a pena incorporar ao seu conteúdo.

- Salve
Se você ainda tiver dúvidas sobre as palavras-chave LSI, provavelmente já as respondi em meu guia final para palavras-chave LSI.
Cumprir a intenção do usuário pela conclusão
Deixe-me contar um segredo.
Só posso ficar satisfeito com um artigo que escrevi se puder escrever uma conclusão convincente com confiança e sem esforço.
Entre suas citações tweetáveis, gráficos e frases baseadas em dados, você deve sempre se lembrar da intenção do usuário que está tentando servir.
Corte o jargão
Em suma, uma postagem deve ser uma peça coesa e fluida que leve os leitores do ponto A ao ponto B.
Você não pode fazer isso se os leitores precisarem de um dicionário para entender o que você quer dizer.
Dito isso, evite palavras excessivamente técnicas e hifalutinas. Use palavras simples que seu público não terá problemas para compreender.
O aplicativo Hemingway é uma ferramenta gratuita que avalia a legibilidade do seu conteúdo e destaca possíveis melhorias. Você nem mesmo precisa criar uma conta para começar - simplesmente cole seu rascunho no editor.

- Salve
Independentemente do nicho do seu blog, busque um nível de leitura entre cinco e nove.
Isso pode resultar em uma tonelada de revisões nas primeiras postagens. Continue praticando e você aprenderá a escrever naturalmente, usando uma linguagem simples.
O resultado final é que seu conteúdo deve ser visivelmente melhor do que seu concorrente de todas as maneiras possíveis.
Suas escolhas de palavras podem parecer insignificantes, mas você precisa aproveitar todas as oportunidades que puder para superar seus concorrentes.
8. Faça manchetes matadoras
Uma postagem de blog otimizada para SEO não fica completa sem um título poderoso que faça os usuários pensarem:
" Eu preciso ler isso."
Felizmente para você, sua busca por manchetes matadoras pode ser concluída com uma única ferramenta.
O CoSchedule Headline Analyzer pontua seu título e fornece percepções acionáveis em cinco aspectos principais:
- Equilíbrio de palavras - um título cativante utiliza o equilíbrio perfeito de palavras comuns, palavras incomuns, palavras emocionais e palavras de poder. O Headline Analyzer mede o uso dessas palavras para ajudá-lo a obter a combinação ideal.
- Comprimento do título - Para ser exibido corretamente em SERPs, seu título não deve ter mais de 70 caracteres. No entanto, o Headline Analyzer recomenda um comprimento de cerca de 55 palavras para mais cliques.
- Primeiras e últimas três palavras - Ao folhear a web, os usuários tendem a se fixar na primeira e na última três palavras de um título. Use isso a seu favor, colocando termos relacionados à sua palavra-chave ou aos objetivos do usuário nesses locais.
- Palavras-chave - um título otimizado por palavras-chave é outro item imperdível em sua lista de verificação de SEO. Se o Headline Analyzer não detectar a palavra-chave de foco correta, talvez seja necessário reestruturar seu título.
- Sentimento - seu título deve ter um forte sentimento positivo ou negativo para ser eficaz. Será difícil convencer os usuários a clicar em sua página se eles não forem movidos em um nível emocional.

- Salve
Além dos fatores acima, o Headline Analyzer também examina o tipo do seu título e mostra uma visualização do SERP. Para obter mais informações, visite meu post sobre as sete maneiras de usar o CoSchedule Headline Analyzer para criar manchetes incríveis.
Você também pode revisar os resultados orgânicos de sua palavra-chave para obter ideias sobre quais palavras e propostas de valor usar.
Digamos que você queira publicar um post sobre dietas com alimentos crus.
A primeira página do Google deve ter vários títulos exclusivos dos quais você pode pegar emprestado.

- Salve
9. Implementar uma arquitetura de link interno sólida
Falando em postagens amigáveis ao SEO, outra maneira de manter os leitores absorvidos em seu blog é usar links internos.
Simplificando, um link é interno se apontar para uma página no mesmo site.
A regra é vincular apenas a páginas relevantes que se alinham com a intenção do usuário.
Para ilustrar, estou falando atualmente sobre links internos - um tópico bastante avançado que requer planejamento intenso. Em vez de discutir tudo aqui, vou inserir um link interno que aponta para meu guia de links internos.
Como resultado, posso encorajar os leitores a conferir mais do meu conteúdo. Links internos também espalham “link equity” por todo o meu site, o que aumenta seu potencial de classificação geral.
Antes de prosseguirmos, aqui estão algumas dicas obrigatórias ao construir a arquitetura de link interno do seu site:
- Não inclua muitos links internos em uma página - por mais úteis que sejam, os links internos podem desviar os usuários de seu objetivo original. Inclua links internos apenas quando eles fizerem sentido e espaçá-los para manter seu conteúdo com aparência limpa.
- Abrir links em uma nova guia - Isso pode ser feito facilmente ativando a opção “Abrir em nova guia” no WordPress Gutenberg. Caso contrário, você tem que adicionar o target =”_ blank” atributo para o seu <a href=”“> tag.
- Mantenha os textos âncora naturais - Embora o texto âncora de seus links internos possa conter uma palavra-chave, não exagere. Use linguagem natural e não force palavras-chave de correspondência exata como textos âncora.
- Explique o link aos leitores - Como cortesia aos leitores que confiam em você o suficiente para clicar em links internos, descreva claramente para onde eles vão. Mencionar os benefícios de ler a página vinculada também resultará em mais cliques.
- Lembre-se de criar um link para suas páginas de produto ou serviço - Se você se preocupa com a monetização do blog, não se esqueça dos links internos para suas páginas de dinheiro. Para evitar interromper a experiência dos leitores, deslize esses links internos para a barra lateral ou rodapé.
10. Adicionar links internos de páginas existentes para novas postagens
Há mais uma estratégia de links internos que você pode usar para melhorar o posicionamento do Google em suas novas postagens.
O problema é que isso só funcionará se você já tiver uma página que já está indexada pelo Google.
Tem uma página em mente?
Legal - agora você pode adicionar links internos dessa página existente para um novo post relevante.
Para ajudá-lo a entender as etapas, deixe-me guiá-lo pelo processo de localização de oportunidades de links internos.
Suponha que eu criei um guia detalhado sobre como executar campanhas de marketing por e-mail bem-sucedidas.
Depois de publicá-lo, vou ao Google para fazer uma pesquisa com o operador “ site: ” anexado ao meu domínio.

- Salve
Como meu tópico é marketing por e-mail, vamos ver se o Google já indexou uma de minhas postagens para “marketing por e-mail”.
Acontece que o Google conseguiu encontrar algumas postagens.

- Salve
Lá vamos nós - páginas existentes onde posso colocar um link interno para minha nova postagem de email marketing.
Para encontrar um local adequado para o link, abra uma das páginas e use o comando integrado “Localizar”.
Para usuários do Safari, o atalho que você está procurando é 'Command' + 'F.'

- Salve
O recurso localizar permite que você escaneie uma página inteira em busca de ocorrências de qualquer palavra-chave ou frase. Para descobrir onde posso criar um link natural para minha nova postagem de marketing por e-mail, só preciso inserir "marketing por e-mail".

- Salve
Graças ao recurso de localização, agora tenho vários locais de links internos possíveis para minha nova postagem. Tudo o que falta fazer é encontrar um parágrafo onde o link se encaixe perfeitamente.
11. Execute outras estratégias de SEO na página
Os links internos são apenas um dos muitos componentes de uma estratégia de SEO na página.
Lembre-se de que o SEO consiste em muitas partes móveis. Se você deseja uma classificação mais alta no mecanismo de pesquisa, não pode perder nenhum fator de SEO na página em seus esforços de desenvolvimento de conteúdo.
Dada a profundidade deste tópico, deixarei que você aprenda os fundamentos das técnicas de SEO na página em seu próprio ritmo. O mínimo que posso fazer é encaminhá-lo a esta postagem sobre os sete fatores cruciais de SEO na página.
Abaixo estão as coisas que você deve esperar aprender visitando esse link:
- Como otimizar suas imagens para mecanismos de pesquisa
- Onde usar suas palavras-chave alvo
- Quando e como você deve usar links externos
- Como melhorar a velocidade de carregamento do seu site
- Melhores dicas de otimização para celular para blogueiros
Se a lista acima fez você coçar a cabeça, sugiro que você marque essa página e leia-a completamente mais tarde.
O SEO na página pode levar dias ou até semanas para fazer.
Enquanto isso, vamos prosseguir para a próxima etapa que dará ao seu blog o impulso de SEO muito necessário.
12. Coloque suas promoções de conteúdo em alta velocidade
Já ouviu falar da frase “se você construir, eles virão”?
Bem, isso não se aplica ao SEO.
Você pode ter o melhor conteúdo do mundo e realizar todas as otimizações na página que desejar. Mas, a menos que você vá lá e promova ativamente o seu blog, os leitores não aparecerão apenas na sua porta.
Se você está com pouco orçamento de marketing, existem muitas estratégias de promoção de conteúdo que são praticamente gratuitas. Você pode compartilhar sua postagem nas redes sociais, alavancar plataformas de promoção baseadas na comunidade e chegar aos usuários que mencionam você.
Descompactei todos os detalhes interessantes em meu artigo intitulado Como promover postagens no blog. Dê uma lida e o tráfego logo começará a chover.
Com o propósito de aumentar sua classificação de palavras-chave, sua estratégia de destino será uma campanha de link building orientada para o alcance.
Nosso plano de jogo:
- Procure domínios já vinculados ao conteúdo do seu concorrente
- Avalie os pontos fracos do conteúdo do seu concorrente
- Use esse ponto fraco e envie um e-mail de divulgação explicando por que o domínio vinculado deve ter um link para você
Para encontrar domínios com links para seus concorrentes, você precisa trabalhar para trás. Isso significa que você deve primeiro identificar seus concorrentes, visualizando os resultados da pesquisa orgânica para sua palavra-chave alvo.
Para se ter uma ideia, imagine que você está escrevendo uma postagem de lista que contém alternativas do SEMrush.
Ao analisar a palavra-chave “alternativa SEMrush”, você encontrará os seguintes resultados de pesquisa orgânica:

- Salve
Nessa lista, você pode escolher qualquer página do concorrente da qual deseja obter fontes de links em potencial.
Para fins deste guia, vamos fingir que o Master Blogging é seu concorrente.
Esta página parece realmente atraente:

- Salve
No futuro, clicar na página do seu concorrente o levará ao relatório de visão geral do domínio. Mas como o objetivo é encontrar domínios vinculados à sua página, precisamos navegar até a guia 'Backlinks' .
Primeiramente, você será redirecionado para a seção de visão geral dos backlinks. Ele contém informações úteis que podem ajudá-lo a avaliar o desempenho de SEO do seu concorrente.

- Salve
Para divulgar as fontes de links do seu concorrente, precisamos inspecionar seus domínios de referência. Você pode fazer isso clicando em 'Referring Domains' na página de visão geral dos backlinks.

- Salve
Seus possíveis clientes em potencial devem ser apresentados de forma organizada na seção “Domínios de referência” - servidos em uma bandeja de prata.

- Salve
Em seguida, vem a parte mais importante dessa estratégia: ofuscar o conteúdo do concorrente.
Não importa o quão autoritário é o seu concorrente. É provável que haja falhas em seu conteúdo que você pode melhorar.
Se eu fosse você, ficaria de olho no seguinte:
- Informações desatualizadas - se o conteúdo do seu concorrente foi publicado há algum tempo, é provável que ele tenha mencionado dados desatualizados. Crie conteúdo com as estatísticas atualizadas para dar aos domínios de referência uma razão sólida para vincular a você.
- Falta de conteúdo visual - Usar conteúdo visual para transmitir a mensagem do seu conteúdo pode dar a você a vantagem de que você precisa. Isso é especialmente verdadeiro se seu concorrente tende a escrever parágrafos longos e chatos que são 100% texto.
- Imprecisões - Isso pode ser muito mais difícil de detectar se o domínio de referência tiver diretrizes editoriais rígidas. Mas se você encontrar imprecisões factuais no conteúdo de seu concorrente, certifique-se de não cometer os mesmos erros.
Assim que estiver confiante na qualidade do seu conteúdo, você pode criar e-mails de divulgação convincentes.
Os princípios aqui são os mesmos de quando você realiza o contato com blogueiros. Você precisa ser honesto, direto ao ponto e direto ao apresentar suas propostas.
Listei um punhado de dicas de especialistas sobre como elaborar e-mails de divulgação em meu guia de divulgação do blogger. Para ajudá-lo a economizar tempo, também incluí alguns modelos de e-mail que você pode usar.
Apenas lembre-se de mencionar um motivo confiável pelo qual você decidiu contatá-los. Isso deve ser baseado nas melhorias do seu conteúdo em relação ao do concorrente.
Deixe-me dar um exemplo rápido de um e-mail de divulgação bem feito:

- Salve
Alguns lembretes rápidos quando você estiver fazendo divulgação por e-mail:
- Mantenha seu e-mail de divulgação curto e não faça seu cliente em potencial esperar muito pela sua proposta de link
- Escreva como se estivesse falando com um amigo
- Faça seu e-mail sobre o conteúdo do cliente em potencial - não faça parecer que você só se preocupa em obter um link
- Não tenha medo de enviar um e-mail de acompanhamento após dois ou mais dias
13. Monitore suas classificações de palavras-chave por três a seis meses
Mesmo que você consiga proteger backlinks para seu conteúdo, não deve esperar que suas classificações de palavras-chave subam rapidamente.
Levará semanas até que seus esforços sejam recompensados e forneçam a classificação aprimorada do mecanismo de pesquisa que você merece.
Durante este período, seu curso de ação deve consistir em três coisas:
- Acompanhe regularmente suas classificações de palavras-chave
- Trabalhe na próxima palavra-chave em seu rastreador
- Continue criando backlinks de qualidade
Para rastrear suas classificações de palavras-chave, você precisa de uma ferramenta de verificação de classificação que possa fornecer relatórios em tempo real sobre suas posições SERP.
Tenho uma postagem inteira que discute as 11 principais ferramentas de verificação de classificação de palavras-chave do mercado. Também estão incluídos os mini-tutoriais que mostrarão como usá-los.
Se você tem prestado atenção, já deve saber que o SEMrush exibe as posições de palavras-chave principais imediatamente.
Você se lembra da lista de principais palavras-chave orgânicas na página de visão geral do domínio?

- Salve
No entanto, é muito mais eficiente usar a ferramenta de rastreamento de posição do SEMrush para obter atualizações em tempo real sobre suas classificações de palavras-chave.
O rastreamento de posição pode ser acessado criando um novo projeto. Alternativamente, você pode ativar esta ferramenta na página 'SEO Dashboard' do menu principal.

- Salve
Na seção “Tendência: Dispositivos e locais”, clique em 'Configurar rastreamento de posição' para continuar.

- Salve
O processo de configuração de quatro etapas não deve demorar muito para ser concluído. Você simplesmente precisa inserir os detalhes de seu domínio, localização, dispositivo de usuário preferencial, concorrentes e palavras-chave.
Quais palavras-chave você deve inserir na ferramenta de rastreamento de posição?
Você mesmo pode responder a essa pergunta consultando o rastreador de palavras-chave que criou anteriormente. Se você criou um relatório CSV de suas principais palavras-chave orgânicas, também pode importar sua lista diretamente.

- Salve
A página de rastreamento de posição começa na guia 'Paisagem' . Isso dá a você uma visão panorâmica da visibilidade orgânica do seu blog. '

- Salve
Você pode verificar suas classificações de palavras-chave individuais na guia 'Classificações' . Aqui, você pode adicionar livremente novas palavras-chave para rastrear e revisar métricas como seu volume de pesquisa, CPC e recursos SERP.

- Salve
Para configurar alertas, clique no botão 'Alertas' no canto superior direito da tela e clique em 'Editar acionadores'.

- Salve
A boa notícia é que você não precisa configurar alertas para cada palavra-chave individual.
Um único acionador pode ser usado para todas as palavras-chave rastreadas, que pode usar uma das cinco condições:
- Alterações em mais de - Envie um alerta sempre que a classificação de suas palavras-chave mudar em um determinado número de posições.
- Entra / sai do topo - Envie um alerta sempre que o seu site for classificado ou desclassificado para o número principal de resultados orgânicos que você especificar.
- Ganhar / perder mais de - Envie um alerta sempre que a classificação do seu site aumentar em um determinado número de posições.

- Salve
Precisa de mais gatilhos de alerta?
Com SEMrush, você pode usar até dez gatilhos com a ferramenta de rastreamento de posição. Basta clicar em 'Adicionar novo acionador' na janela “Configurações de rastreamento de posição” para criar mais.

- Salve
Com o rastreamento da posição da palavra-chave pronto para uso, seu foco agora deve mudar para se concentrar em outras palavras-chave e na construção de links.
Você não deve ter nenhum problema em diversificar seu portfólio de palavras-chave, especialmente agora que você tem um rastreador de palavras-chave abrangente.
O que deve tomar a maior parte do seu tempo é a sua campanha de link building.
Já discutimos uma estratégia sobre como construir links naturais por meio do alcance de e-mail. Mantenha o ritmo lendo minha lista de estratégias infalíveis de link building, incluindo comentários em blogs e redação de posts.
14. Melhore o desempenho do seu conteúdo em fatores que importam
O link building, as promoções de conteúdo e o SEO na página devem ajudá-lo a chegar à primeira página do Google.
Subir às três primeiras posições, no entanto, exige que você aperfeiçoe o componente de experiência do usuário de sua estratégia de conteúdo de blog.
A verdade é que tudo o que posso realmente dar são orientações sobre como produzir conteúdo que cative os leitores. Mas, no final do dia, seus resultados dependerão da execução das estratégias que compartilhei.
Sua melhor aposta é adotar práticas de longo prazo que monitorem e melhorem o desempenho de seu conteúdo ao longo do tempo.
Deixe-me apresentar a você o Google Search Console - um serviço gratuito de análise de SEO.
Leia esta postagem para saber como adicionar seu site à conta do Google Search Console. Se for bem-sucedido, você poderá selecionar seu domínio no menu suspenso à esquerda.

- Salve
Aqui estão as métricas que você deve monitorar no Google Search Console se quiser alcançar os três principais resultados do Google:
Taxa de cliques
A CTR ou taxa de cliques do seu blog mede a probabilidade de os usuários do mecanismo de pesquisa clicarem no seu site.
Para visualizar essa métrica, clique em 'Resultados da pesquisa' no submenu 'Desempenho' . A CTR geral de todo o domínio é exibida acima do gráfico de cliques e impressões.

- Salve
No entanto, este não é o valor de CTR que você deseja se concentrar. Você só precisa rastrear a CTR para usuários que usam certas consultas.
Por exemplo, não há motivo para me preocupar com minha CTR média para a consulta de pesquisa “blogger de administrador”. Devo me preocupar com minha CTR média para minhas principais palavras-chave, como “Desconto gramatical”.
Para encontrar a CTR dessa palavra-chave, simplesmente clico em 'Novo' na barra de filtro e seleciono 'Consulta'.

- Salve
As próximas etapas devem ser bastante óbvias. Simplesmente insiro “Desconto gramatical” no campo de palavra-chave e clico em 'Aplicar'.

- Salve
Devo agora chegar a uma lista de consultas atualizada que contém minha palavra-chave principal junto com palavras-chave relacionadas. Isso pode ser encontrado diretamente abaixo do gráfico de cliques e impressões.

- Salve
Para calcular a CTR de uma palavra-chave, simplesmente divida o número de cliques pelo número total de impressões.
No exemplo acima, minha palavra-chave “Desconto gramatical” gera 1.706 cliques de 9.783 impressões. Isso significa que minha CTR para essa palavra-chave seria:
1.706 / 9.783 = 0,174 ou 17,4%
Estou mais do que feliz em viver com isso.
Como eu só estou em quarto lugar para essa palavra-chave, as médias do setor sugerem que devo obter um CTR de 6 a 8,94%.

- Salve
Você pode consultar o histórico de CTR orgânico por classificação avançada da web para obter a CTR média das posições de 1 a 20.
Se sua CTR estiver abaixo da média estatística, aqui está a lista de coisas que eu examinaria:
- Meta dados - o título e a meta descrição de seu conteúdo são atraentes o suficiente para atrair cliques?
- Call-to-action - sua meta descrição contém um CTA ou call to action persuasivo?
- Intenção de pesquisa - seu conteúdo atende às expectativas do usuário com base na intenção de pesquisa?
Além da CTR, as outras métricas de desempenho de conteúdo que você deve diagnosticar são taxa de rejeição, duração da sessão e páginas por sessão.
Ambas as métricas podem ser rastreadas com o Google Analytics - outra ferramenta gratuita que fornece dados de SEO vitais.
Como o Google Analytics é outro tópico profundo por si só, vou deixar você aprender com meu guia final do Google Analytics. Você também aprenderá dicas sobre como melhorar essas métricas e aproveitar ao máximo seu conteúdo.
15. Continue atualizando e promovendo seu conteúdo
Entenda que chegar à primeira posição no Google não é permanente.
Você deve continuar protegendo sua posição atualizando e reiniciando seu conteúdo sempre que necessário.
Eu orgulhosamente atualizo alguns dos meus conteúdos mais populares para mantê-los relevantes ao longo dos anos. É por isso que você vê muito conteúdo reformulado no meu blog.
Você pode verificar isso pesquisando “2019” no Master Blogging agora.

- Salve
Para encerrar este guia, abaixo está uma pequena lista de verificação das tarefas envolvidas no relançamento de conteúdo.
- Atualizar dados antigos
- Forneça exemplos mais recentes
- Ofereça mais produtos ou ferramentas que são relevantes hoje
- Veja a seção de comentários para sugestões
- Execute novamente suas promoções de conteúdo
Conclusão
Parabéns - agora você está equipado com tudo que precisa saber para melhorar as posições de SEO para suas palavras-chave orgânicas.
Distribuí todo o conhecimento que tenho para permitir que você suba até a primeira página do Google. Isso incluiu manter-se atualizado em relação ao algoritmo de classificação do Google para atualizar o conteúdo antigo para manter a relevância.
Com isso dito, espero que você possa me ajudar a atualizar esta postagem no futuro, fornecendo seus comentários. Deixe-me saber o que você acha nos comentários abaixo!
Por fim, gostaria de estender meus sinceros agradecimentos aos meus leais leitores que tornaram este blog possível.
Obrigado e mais poder a todos.

- Salve